Na Europa alguns jogadores saem de um time em busca de novas oportunidades por não se firmarem logo de cara no clube, em busca de desafios maiores ou em outras vezes saem muito jovens e acabam se destacando e sendo recomprados, agora com outro status no mercado. Confira a lista das 5 recompras mais caras da história do futebol.
5. Nicolas Anelka (Paris Saint-Germain)
PSG’s Nicolas Anelka scores against KAA Ghent’s Fr
Anelka foi revelado pelo Paris Saint-Germain em 1995. Por não ter sido um jogador tão importante para a equipe parisiense na época, foi vendido ao Arsenal, em 1997, por 700 mil euros. Após 2 temporadas no clube inglês, com bons números, foi vendido ao Real Madrid. O francês ficou na Espanha por uma temporada antes de ser recomprado pelo PSG por 34,5 milhões de euros.
4. Cesc Fabregas (Barcelona)
FC Barcelona Training Session
O espanhol foi vendido aos 16 anos para o Arsenal, do então técnico Arsène Wenger. Na época, em 2003, os Gunners pagaram ao Barça 3,2 milhões de euros pelo jogador. Oito anos depois retornou à Catalunha por 34 milhões de euros.
3. Paulinho (Guangzhou Evergrande)
2019 China Super League – Hebei China Fortune v Guangzhou Evergrande
O brasileiro foi comprado do Guangzhou Evergrande por 40 milhões de euros pelo Barcelona. Após uma temporada foi emprestado ao clube chinês por 6 milhões de euros e com uma cláusula de recompra obrigatória de 42 milhões de euros.
2. Diego Costa (Atlético de Madrid)
Club Atletico de Madrid v Real Betis Balompie – La Liga
O brasileiro naturalizado espanhol foi um dos grandes jogadores do clube comandado por Diego Simeone. Em 2014 foi vendido ao Chelsea por 38 milhões de euros onde permaneceu até 2017. O Atlético de Madrid desembolsou 66 milhões de euros para contar com o jogador novamente em 2018 a pedido de Simeone.
1. Paul Pogba (Manchester United)
Aston Villa v Manchester United – Premier League
Em 2012 Pogba trocou o Manchester United pela Juventus numa transferência gratuita. Quatros anos depois os Red Devils pagaram 105 milhões de euros para contar com a estrela francesa novamente.
Fonte: 90min