Sob grandes expectativas e ansiedade da Nação Alvinegra, o Botafogo anunciou a contratação do marfinense Salomon Kalou, de 34 anos, que estava no Hertha Berlin, da Alemanha. O atacante assinou até o final do ano que vem e chega para ser, ao lado do japonês Keisuke Honda, uma das referências do Alvinegro Carioca para o restante da temporada.
Contudo, antes do ‘oba-oba’, vale a pena dar uma olhada nos números do veterano, que conta com passagens por ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, Feyenoord Rotterdam e Excelsior (por empréstimo), da Holanda, Chelsea (onde viveu os seus melhores momentos), Lille, da França, e Hertha Berlin.
Kalou agora tem muito orgulho de ser Botafogo! ? #PutFire ? pic.twitter.com/QcmWyf0a87
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) July 9, 2020
Em 20 de anos de carreira, Kalou disputou 589 partidas, tendo marcado 188 gols e dado 91 assistências (média de 0,47 de participação em gol), além de ter conquistado quatro Copas da Inglaterra, uma FA Cup, uma Supercopa Inglesa, uma Premier League, uma Champions League – todos pelos Blues – e uma Copa Africana das Nações – pela Costa do Marfim. Os dados são do Transfermarkt.
Em um recorte menor, já do atacante no futebol alemão (de 2015 até hoje), ele disputou 173 partidas (151 na Bundesliga, 6 para a Europa League – incluindo três das qualificatórias – e 16 na Copa da Alemanha), com 53 gols e 16 assistências – média de 0,39 de participação em gol. O atacante não levantou nenhuma taça no Hertha Berlin.
Kalou chega com moral ao Botafogo.
Cabe destacar que Salomon Kalou caiu de produção nos últimos dois anos, tendo feito apenas 7 jogos e 2 gols na temporada 2019/20 e colocado apenas 8 bolas no fundo das redes em 30 compromissos no calendário anterior.
Contudo, apesar de ter perdido desempenho, ele ainda chega como um grande reforço ao Botafogo, que pode usufruir bastante dos talentos do atacante no decorrer da temporada.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min