Aplicativo de teclado oficial do Google, o Gboard recebeu suporte para o pacote de Emoji de Android 11 — que ainda não teve uma versão estável lançada, mas já está nas mãos dos desenvolvedores. A novidade está em desenvolvimento na na edição Beta 9.6.2.319852869 do app.
- Android 11: confira todas as novidades da versão Beta do novo sistema
- Android 11: quais celulares receberão a atualização
- Google pode ter revelado data de lançamento do Android 11 sem querer
Segundo o site Android Police, ao instalar a versão beta do Gboard, já será possível utilizar as novidades através do painel de emoji do teclado. No total, foram 117 carinhas adicionadas, entre eles os populares Rosto sorridente com lágrima e Dedos comprimidos/em pinça (o famoso “mão de coxinha”). Além disso, há novos tipos de animais, bebidas, comida, locais, atividades, objetos e bandeiras — confira todos os novos emojis.

Como a novidade está em fase de desenvolvimento, ainda há algumas limitações, como bloqueio da procura por texto pelos emoji — no entanto, isso certamente será adicionado na versão final do aplicativo.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
O Google não informou quando os novos emojis chegarão à versão estável do Gboard, mas quem quiser experimentar as novas carinhas deve se inscrever na versão beta do aplicativo.
Abaixo, confira um vídeo feito pelo site Emojipedia com os novos emojis da versão 13 do sistema Unicode — as ilustrações são próprias:
Trending no Canaltech:
- Caixa Tem ganha atualização para resolver longas filas; reclamações continuam
- Pesquisadores sugerem que viagens a Marte devem incluir Vênus no trajeto
- China revela análise de substância estranha encontrada na Lua em 2019
- Saiba quem são os vencedores do Hackathon CCR
- Google Currents é lançado para Android e iOS e o Google+ está oficialmente morto
Fonte: Canaltech