O tão aguardado Campeonato Paulista já tem data para recomeçar: no próximo dia 22. E, visando se preparar para a competição, o Tricolor iniciou sua concentração no CT de Cotia. A preparação deve durar de sete a dez dias, e promete ser de muita lembrança para grande parte do elenco. Afinal, dos 34 jogadores comandados por Fernando Diniz, 17 foram revelados em Cotia.
A última vez que o São Paulo atuou em campo foi no dia 14 de março, quando venceu o Santos por 2 a 1. Diante disso, a ida para Cotia é uma estratégia da comissão técnica que visa recuperar todo esse longo período em que os jogadores ficaram sem atividades físicas devido ao cenário atual. O atacante Toró comparou o CT como uma casa e pontua que é um momento de bastante emoção.
Buscando se adaptar a nova realidade, os atletas vão realizar os treinos nos períodos da manhã e tarde. Todo o CT passou por readaptações, algo parecido com o que aconteceu no CT da Barra Funda. Dessa forma, para receber os jogadores, foram colocadas tendas ao ar livre para exercícios físicos em geral, os vestiários não estão sendo utilizados e os demais protocolos sanitários estão sendo levados a risca. Os garotos da base seguem sem atividades.
FBL-LIBERTADORES-SAOPAULO-LIGA
Na última segunda-feira, todo o elenco passou pelo teste de Covid-19 e nenhum dos jogadores testou positivo. Porém, Diniz conta com dois desfalques: Walce e Rojas, que seguem se recuperando da lesão no joelho.
As expectativas dos jogadores são as melhores: “Com certeza estaremos bem atendidos. É um lugar com uma estrutura fantástica, de grande capacidade pra atender nosso elenco. Tenho certeza que ganharemos muito. Vamos estar focados, nos preparar bem, treinar bastante. Vejo de forma positiva nossa ida a Cotia”, afirma o zagueiro Diego Costa.
Chega em cotia é nostalgia pura! kkkkk
— Igor Gomes (@igorsgomes99) July 8, 2020
A lista dos 17 jogadores ‘Made in Cotia’, incluem os goleiros Lucas Perri, Denis Júnior e Thiago Couto. Os zagueiros Diego Costa e Walce. Os meio-campistas Luan, Liziero, Hernanes, Shaylon, Igor Gomes, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor. Por fim, os atacantes Toró, Helinho, Brenner, Paulinho Bóia e Danilo Gomes.
Fonte: 90min