Mundo Tech

Facebook “mata” app Lasso e coloca Instagram como novo rival do TikTok

Publicidade



Facebook

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (2) que vai encerrar as atividades do Lasso, sua primeira aposta contra o gigante TikTok. O aplicativo foi lançado em novembro de 2018 e atualmente conta com pouco mais de 5 milhões de downloads na Play Store. Ao que tudo indica, a rede social de Mark Zuckerberg vai jogar suas fichas no Instagram.

Se você ainda utiliza o Lasso e possui conteúdos disponíveis na plataforma, o Facebook vai dar até o próximo dia 10 para salvar seus vídeos. De acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisas App Annie, o Lasso possuía menos de 80 mil usuários ativos no Android em 11 países — sendo o México seu maior mercado.

Ao TechCrunch, um porta-voz do Facebook agradeceu a todos que abraçaram a ideia do Lasso. “Fazemos várias apostas para testar e aprender como as pessoas querem se expressar”, disse ele. “Procuraremos incorporar todo feedback passado em outras experiências de vídeo”, finaliza.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Nova aposta

O encerramento das atividades ocorre pouco tempo depois do Facebook lançar a ferramenta Reels ao Instagram, que permite a criação e edição de vídeos curtos para compartilhar na rede social — a ideia, claro, é competir com o TikTok. O recurso está disponível ainda em fase de testes no Brasil.

Fonte: Canaltech