Através de uma coletiva virtual, o Flamengo apresentou de forma oficial o banco BRB como seu novo patrocinador máster. Pois ambas as partes falam em “parceria inédita e histórica”, o que já faz o clube planejar receitas fora do comum para o futebol brasileiro.
O valor de mercado do Banco de Brasília (BRB) subiu de R$ 2,5 bi para R$ 4 bi após o anúncio da parceria com o @Flamengo. Os dados foram confirmados pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante evento de assinatura do contrato, na sede da Gávea, nesta quarta (1º/7) pic.twitter.com/1sIHuqvEpC
— Metrópoles (de ?) (@Metropoles) July 1, 2020
Segundo o presidente Rodolfo Landim, existe uma arrecadação garantida de R$ 32 milhões com base nas ações já projetadas, mas esses números podem aumentar de forma absurda. “Temos um plano de negócios e, conforme esses produtos cheguem ao mercado, a ideia é que as receitas possam ir aumentando. Diria algo realista, não otimista, de R$ 50 milhões por ano em 3 anos. Espero um resultado positivo, mais surpreendente ainda, para que a gente possa ter valores ainda maiores”, disse o dirigente, que fez questão de deixar claro que a ideia da divisão dos lucros entre as partes de acordo com os produtos financeiros desenvolvidos em conjunto em nada tem a ver com eventual possibilidade de fazer do clube uma S/A. “Não temos nada contra que outros clubes se transformem em empresas, mas a posição do Flamengo é de que quer permanecer como associação desportiva.”
Esse BRB na camisa do Flamengo tá muito feio mano
— Alerson❄️ (@Alersonolliver) July 1, 2020
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, também se manifestou e destacou o quanto os torcedores rubro-negros serão fundamentais para o sucesso da parceria. “A questão principal é o engajamento da torcida. A gente fechou um contrato que não tem limite. Existe um plano de negócios que é uma base, mas a gente acha que vai superar”, afirmou. Para ele, não há nem como se pensar em um limite a ser atingido. “Existe um espaço para se ter um banco digital diferenciado, exclusivo para os 40 milhões de torcedores do Flamengo. A gente entende que esse modelo não existe no mercado hoje. E claro que o BRB vai atingir um outro patamar”, completou. O Flamengo ainda trabalha para anunciar um patrocinador para expor sua marca na manga e no calção do uniforme.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.
Fonte: 90min