Para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIA+, o Tinder vai receber novas ferramentas que prometem contribuir para tornar o app mais inclusivo. Agora, será possível escolher entre mais de 25 opções de identidades de gêneros e compartilhar mais informações sobre suas orientações sexuais. As novidades foram desenvolvidas em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT e chegarão ao Brasil em julho.
- Apps de paquera: confira 10 alternativas ao Tinder
- Tinder confirma Modo Global para matches sem limites geográficos
- Nova opção do Tinder tornará mais fácil encontrar pessoas de outras cidades
De acordo com o Tinder, as novas possibilidades vão permitir que todos os usuários possam se expressar livremente da forma como se identificam. Em pesquisa recente conduzida pelo app em sete países, foi descoberto que 71% dos jovens entre 18 e 25 acham os apps de relacionamento um grande apoio em jornadas de autoconhecimento.
Pensando nisso, o app vai permitir escolher entre 26 opções de identidades de gêneros ou escrever outro termo que melhor se adequa à forma como a pessoa se identifica. “No Brasil, as pessoas só podem escolher entre duas opções de gênero no Tinder: homem e mulher”, disse o app em comunicado. “Trans e não binárias, por exemplo, são as mais impactadas com essas limitações de identificação”, complementa.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Além disso, os usuários vão poder compartilhar mais informações sobre suas orientações sexuais. Será possível escolher até três termos que melhor descrevem suas preferências, incluindo heterossexual, gay, lésbica, bissexual, assexual, demissexual, panssexual, queer e curiose. “As escolham impactarão diretamente na ordem que os possíveis matches aparecem”, informa.
Vale lembrar que cada um tem ampla autonomia para optar por exibir ou não tais informações em seus perfis. “Os usuários podem habilitar o app para que as pessoas com a mesma orientação apareçam primeiro quando se arrasta para cá ou para lá. A escolha será de cada um”, explica a empresa.
Além do Brasil, as ferramentas chegarão a França, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Taiwan, Vietnã e Tailândia no mês de julho. “Estamos comprometidos com a expansão global dos recursos, apoiando pessoas ao redor do mundo a se expressarem de forma autêntica e de acordo com como se sentem e se veem”, finaliza.
Fonte: Canaltech