Em visita a todos os 7 centros de treinamentos no Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro e registou 11 infrações que não estava de acordo. Dentre todos os clubes visitados, o único que estava nos conformes era a equipe do Flamengo.
Os clubes foram notificados e orientados a se adequar aos protocolos de saúde do município para o combate à covid-19. Em todas as 11 infrações, eram elas: A ausência de dispensadores de álcool e sabão líquido no lavatório, ausência de álcool em gel nas áreas de circulação, ausência de funcionários para limpeza, lixeiras inoperantes e ausência de lixeiras com tampas acionadas por pedal, além da ausência de cartazes informativos sobre as normas que precisam ser cumpridas.
O Campeonato Carioca foi suspenso no último sábado, portanto os clubes seguem somente treinando. Com isso, a Vigilância Sanitária deve retornar aos centros de treinamento nos próximos dias para verificar se os ajustes foram feitos, de acordo com a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.
Fonte: 90min