O Corinthians, em parceria com a HCA (Health Control Assistant), cedeu a Arena Itaquera para a realização de triagem e testes rápidos para detecção do novo coronavírus. Em sua publicação, o Alvinegro Paulista afirma que a ação decorre de preocupação “em continuar mitigando os efeitos da Covid-19”.
Em relação ao procedimento, o clube informa que os trabalhos serão supervisionados por profissionais de saúde e que terão duração de 20 minutos. O Timão comunica ainda que o preço dos testes serão abaixo do praticado no mercado, sendo R$ 135 para os associados no plano Fiel Torcedor e R$ 160 para os demais interessados.
Corinthians cede Arena para realização de de triagem e testes rápidos para detecção da Covid-19.
Os torcedores e demais interessados poderão agendar os testes a partir de hoje (23), mas a triagem começa apenas nesta quarta-feira (24). A testagem vai acontecer de segunda a sexta, das 9h às 17h (de Brasília), e a estimativa é de atender mais de 10 mil pessoas. O clube e parceiros também doarão máscaras no local.
“Essa é uma oportunidade para que as pessoas consigam realizar o protocolo em segurança e seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Todos, independente do time que torce, estão convidados para vir até a Arena realizar o teste, pois o nosso maior adversário, no momento, é o coronavírus”, explicou Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians.
Corinthians contra o novo coronavírus: “Nosso maior adversário”, diz dirigente.
Vale destacar que, além dos testes rápidos e da triagem, a Arena Corinthians também vai funcionar como posto de coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene que serão doados para aqueles que mais necessitam.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min