O Google anunciou que o Google Meet será integrado nos próximos dias ao aplicativo do Gmail no Android e iOS. O motivo, segundo a empresa, é facilitar o uso da videoconferência a partir da caixa de entrada do celular.
- Google Meet ganha novidades e está ainda mais próximo do Zoom
- Google Meet: como gravar uma reunião e salvar no Google Drive
O serviço de videochamadas já tinha “invadido” o Gmail acessado pelo navegador no começo do mês passado, incluindo atalhos para iniciar ou participar de reuniões. Diferente do Gmail pela web, a integração do Meet no app vai ser feita por uma nova aba no rodapé da tela.
A aba listará compromissos marcados e permitirá acesso a reuniões agendadas por meio de dois toques na tela. O novo painel incluirá ainda atalhos para iniciar ou participar de uma reunião, assim como acontece no Gmail pelo navegador.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Links para reuniões enviados por contatos também podem ser acessados com dois toques – um para ler as informações da conferência e o segundo para confirmar a participação.
Para desativar a integração, basta acessar as opções do Gmail tocando no botão de três riscos horizontais na parte superior esquerda do app. Acesse a opção “Configurações”, escolha a conta de e-mail para ajuste, depois desligue a opção “Meet”.
Fonte: Canaltech