Depois das rescisões do lateral-direito Edilson e do meia Robinho, da venda do zagueiro Edu (pra o Athletico-PR) e da devolução do atacante Jhonata Robert (a pedido do Grêmio), o Cruzeiro tem mais uma baixa em seu plantel para a disputa da Série B do Brasileirão. O clube encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Rafael Santos à Chapecoense, rival do time mineiro na disputa por uma vaga na elite nacional.
Tomara
Dai não joguei a Série B
Se alguém for me zuar eu falo ; me mostra um jogo do Cruzeiro na serieB , se não tem Fodas . Vsf kkkkk https://t.co/0zCzUtVtpg— Amilton Martins (@amilton1921Zero) June 16, 2020
O garoto de 21 anos deve se apresentar nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato até a metade de 2021. Na Arena Condá, a princípio, terá apenas a concorrência de Alan Ruschel, enquanto no Cruzeiro a disputa por uma vaga no time se daria com João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey. Ou seja, a tendência é de que tenha mais oportunidades no novo clube.
O “nada diferente” Rafael Santos é melhor que todos os outros juntos. Uma boa série B no Cruzeiro fatalmente acarretaria em uma venda no mínimo razoável, ao final da temporada. https://t.co/HxRB0jtA4T
— Cruzeiro Future (@CruzeiroFuture) June 16, 2020
Rafael Santos integra o elenco principal da Raposa desde 2018, quando passou a ser observado por Mano Menezes e, inclusive, realizou sua estreia como profissional. Na atual temporada, chegou a ser titular sob o comando de Adilson Batista, mas perdeu espaço com a chegada de João Lucas. No total, em pouco mais de dois anos, realizou apenas sete partidas. Agora, chega à Chape para integrar um plantel que ganhou outros quatro reforços durante a paralisação do futebol nacional: o atacante Fernandinho, o meia Denner, o zagueiro Felipe Santana e o volante William Oliveira.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Cruzeiro, clique aqui.
Fonte: 90min