O Corinthians, apesar da crise financeira que enfrenta, busca reforços para o time, principalmente após o fraco desempenho no início de 2020. Sem poder pagar grandes quantias por transferências, o clube pode apostar em jogadores próximos do fim de contrato e sem vínculo com outras equipes.
Nesse sentido, nós separamos algumas opções. Confira!
Jemerson
O volante de 27 anos atua no futebol europeu desde 2016, quando se transferiu do Atlético-MG para o Mônaco, da França. Mesmo sem ser titular absoluto, já participou de mais de 150 jogos com a camisa da equipe francesa. Apesar de ter mercado na Europa ou em outros centros financeiramente mais agradáveis, um bom projeto do Corinthians poderia convencer o atleta a retornar ao Brasil.
Naldo
O também zagueiro Naldo poderia reforçar a experiência da defesa alvinegra. No futebol europeu desde 2013, o jogador tem contrato com o Espanyol, da Espanha, apenas até o final da atual temporada.
Nico Gaitán
O nome de Nico Gaitán já chegou a ser ventilado no Corinthians. O jogador encerra o seu vínculo com o Lille, da França, já neste meio de ano. Aos 32 anos, o meia argentino teve boas passagens por Benfica, de Portugal; Boca Juniors e Atlético de Madrid. O atleta impressiona pelo número de assistências na carreira. Ao todo, são 124 em 441 jogos.
Leandro Fernández
O ponta, que joga tanto na esquerda quanto na direita, está próximo de encerrar contrato com o Independiente, da Argentina. Ao longo da carreira, o atleta de 29 anos apresentou bons números, marcando gols importantes para o clube argentino. Na temporada de 2017, ajudou a equipe a conquistar a Copa Sul-Americana em cima do Flamengo, em pleno Maracanã.
Octavio Rivero
O ponta uruguaio acumulou bons números ao atuar por clubes no Chile, Canadá e México. Atualmente, ainda com 28 anos, está próximo do fim de contrato com o Santos Laguna, do futebol mexicano. Atuando pelo lado direito, o jogador poderia ser uma boa opção para a equipe de Tiago Nunes.
Giuliano
O meia fez sucesso no Brasil ao atuar por Internacional e Grêmio. No Colorado, chegou a ganhar a Libertadores da América. Desde 2018, defende o Al-Nasr, da Arábia Saudita. Peça importante no time, tem contrato até o meio de 2021. Logo, no fim de 2020, o Corinthians poderia tentar um pré-contrato. A negociação é difícil, já que a concorrência seria grande, até mesmo dentro do Brasil.
Fonte: 90min