Campeonato Brasileiro

Na busca por lateral, Cruzeiro vê talento dispensado por Sá/Itair ter multa de 60 milhões de euros

Publicidade



Na busca por lateral, Cruzeiro vê talento dispensado por Sá/Itair ter multa de 60 milhões de euros - 1

Déficit recorde e dívidas quase que impagáveis. Estas heranças malditas deixadas pela gestão Wagner Pires de Sá o Cruzeiro precisa, de alguma forma, equacionar. Só que também existe o chamado prejuízo indireto, por conta de ações equivocadas e avaliações errôneas. E o caso do lateral-esquerdo Guilherme Lopes (na foto abaixo, à direita) é apenas um exemplo.

 

Na busca por lateral, Cruzeiro vê talento dispensado por Sá/Itair ter multa de 60 milhões de euros - 2

Revelação das categorias de base do clube, o jogador hoje começa a brilhar em outra equipe do futebol brasileiro. Aos 18 anos, ele está no Red Bull Brasil (time de base do Bragantino) e tem multa estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 341 milhões na cotação atual) para o estrangeiro – para rivais de dentro do país, o cálculo é um pouco diferente, com base no salário, e atinge a cifra de R$ 9,8 milhões, o que também já é um ótimo dinheiro.

 

Como lembra o Uol Esporte, Lopes chegou às divisões inferiores da Raposa em 2016, mas acabou liberado no meio de 2018 com o aval de Sá e, claro, Itair Machado, responsável pelo futebol do clube. Por ironia do destino, às vésperas de iniciar a disputa da Série B pela primeira vez na história, a ausência de laterais é um dos problemas do plantel, tanto que os dirigentes estão no mercado à procura de um nome para o setor esquerdo.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do Cruzeiro, clique aqui.

 

Fonte: 90min