A saída de Marrony do Gigante da Colina parece cada vez mais perto de se concretizar. O Galo está disposto a pagar cerca de 20 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do jogador, dinheiro que vem em ótima hora para Vasco, que não paga salários aos seus jogadores desde janeiro.
Porém existe um possível obstáculo na transferência de Marrony, atualmente os direitos econômicos da revelação vascaína são divididos entre Vasco e o Volta Redonda, cada um com 70% e 20% respectivamente. Os 10% restantes foram vendidos de forma “ilegal” pelo Volta Redonda ao um empresário em 2018 por 100 mil reais.
A transação realizada pelo Volta Redonda é considerada ilegal pela FIFA, que proíbe que pessoas físicas negociem jogadores, apenas os clubes possuem este direito.
Mas está pequena confusão no passe de Marrony não preocupa o Atlético-MG, o time mineiro ainda pretende fechar o negócio. Pelas últimas informações apuradas pelo UOl, o Galo irá adquirir as partes do passe pertencentes ao Volta Redonda e do empresário mais 50% que pertencem ao Vasco.
Acordo fechado:
Marrony deixa o Vasco e será jogador do Atlético-MG. A operação total será de 20 milhões de reais (18 fica para o time carioca, sem as comissões) + cláusula de obrigatoriedade de percentual daqui a dois anos. Até amanhã, os clubes assinam a documentação. #ODia
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 11, 2020
A novela Marrony parece se encaminhar para um final feliz. O atacante ainda não se pronunciou sobre sua saída, mas já foi liberado dos treinos e a qualquer momento deve assinar com o Atlético-MG.
Fonte: 90min