O Tamagotchi está oficialmente de volta. Em 2019, a Bandai já tinha informado que traria o brinquedo ao mercado e agora ele ganhou data e preço. O novo modelo do “bichinho virtual” se chama Tamagotchi On Wonder Garden e será lançado nos Estados Unidos em 26 de julho. O preço? US$ 59,99, aproximadamente R$ 300, para se ter um modelo novo do brinquedo.
- Retorno do Tamagotchi será a alegria das “crianças dos anos 1990”
- Análise | The Last of Us Part II e suas contas pesadas e manchadas de sangue
- Cyberpunk 2077 | Jogo ganha mais uma prova de que será gigante
O Tamagotchi foi uma febre nos anos 1990, em que crianças tomavam conta deste pet virtual, precisando alimentar, dar carinho e fazer brincadeiras.
A versão On Wonder Garden vai seguir a mesma proposta do modelo no século passado. Assim, ele funciona com botões analógicos, pela telinha de LCD, sem precisar de conexão com wi-fi. Entretanto, para facilitar os comandos, agora existe também um app que ajuda a dar atenção para o bichinho virtual.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Ainda, usuários podem ligar um aparelho ao outro, por wi-fi, para trocar os bichinhos entre si. A nova versão também traz cidades, dentro da qual é possível passear com a criatura virtual. Na nova versão do Tamagotchi, há novos minigames para que crianças – e adultos, por que não? – possam interagir com o aparelho.

Por que a volta ao passado? Pois bem, a Bandai Namco nunca deixou de produzir novos modelos do Tamagotchi. A questão é que, muito popular no mercado japonês, a companhia manteve a linha somente em produção doméstica. Agora, a empresa resolveu lançar o produto novamente no ocidente.
O aparelho já está disponível nos Estados Unidos em grandes lojas de departamento como Amazon, Target e Best Buy, mas ainda não há informações sobre lançamento do produto no Brasil.
Fonte: Canaltech