O zagueiro Bueno, do Kashima Antlers, está por ser confirmado como novo zagueiro do Atlético-MG. Pois se o clube necessitava de um “avalista” para a contratação, agora não precisa mais. Zico, dirigente da equipe japonesa, é só elogios ao atleta.
Muito embora negue ter indicado o jogador ao Galo, lembrou que Bueno terminou 2019 e começou 2020 como titular da equipe. “Eu sou dirigente do Kashima, não vou indicar ninguém do Kashima. A gente fala sobre o comportamento do jogador como profissional e como atleta. Ele sempre teve comportamento exemplar no Kashima. Eu não indiquei ninguém para ninguém. Eu falo o que aconteceu com o jogador, só isso. Espero que ele tenha sucesso no Atlético”, disse ele, ao Uol Esporte.
Segundo Zico, a contratação do zagueiro é um desejo antigo do técnico Jorge Sampaoli. No ano passado, quando o argentino comandava o Santos, já se buscou uma repatriação, com representantes do Peixe indo até o Japão falar sobre o tema. “Houve uma tentativa de levar o Bueno. Ele gosta do Bueno, jovem, zagueiro, voluntarioso, muita garra, forte no jogo aéreo, muito viril”, completou. O Kashima já deu a autorização para que o defensor assine contrato de empréstimo com duração de até um ano e meio. Ao final do compromisso, poderá haverá a compra em definitivo.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Atlético Mineiro, clique aqui.
Fonte: 90min