A FIFA permitiu, e a La Liga liberou cinco substituições por partida. A decisão, que tem como objetivo proteger o bem-estar dos jogadores durante o ‘batidão’ de jogos que ocorrerão nessa reta final de temporada europeia, também deve dar mais espaços para alguns jogadores que estavam ‘escanteados’. Confira 10 exemplos abaixo:
10. Bruno Soriano (Villarreal)
2016-17 La Liga – Atletico de Madrid vs Villarreal CFÍdolo, o meia espanhol Soriano é um dos grandes nomes do Villarreal, clube que o revelou e que defende desde 2006, no entanto, não atua há quase três anos por conta de problemas físicos. Agora, com 5 substituições, ele pode ganhar mais minutos em campo e, pouco a pouco, retomar a carreira.
9. Martin Braithwaite (Barcelona)
FC Barcelona v Real Sociedad – La LigaBraithwaite chegou ao Barcelona para substituir ‘Luizito’ Suárez, que se machucou. Porém, com a suspensão do futebol, o uruguaio se recuperou e deve seguir como a referência do ataque culé. A boa notícia para o dinamarquês é que a alta quantidade de alterações por partida deve abrir algumas brechas para ele entrar em campo.
8. Ivan Saponjic (Atlético de Madrid)
Real Madrid v Atletico Madrid – La Liga SantanderDiego Costa não vive um grande momento no Atlético de Madrid, no entanto, Saponjic também não mostrou muito para Simeone. Sem sucesso com a dupla, o argentino deve apostar no brasileiro, mas sem descartar o sérvio.
7. Alexander Szymanowski (Leganés)
Athletic Club v CD Leganes – La LigaSem atuar há quase dois anos, por conta de lesões, Szymanowski tem apenas mais 25 dias de contrato com o Leganés e muita vontade de demonstrar que se recuperou totalmente. O número de substituições aumentam as chances do argentino entrar em campo.
6. Óscar De Marcos (Athletic Bilbao)
Racing Santander v Athletic de Bilbao – Club FriendlyRecuperado de lesão, o lateral De Marcos deve ganhar mais tempo nos gramados, especialmente pela possibilidade de o time fazer cinco substituições por partida.
5. Ander Iturraspe (Espanyol)
Wolverhampton Wanderers v Espanyol Barcelona – UEFA Europa League Round of 32: First LegIturraspe foi contratado pelo Espanyol no começo da temporada, vindo do Athletic de Bilbao, e esperava ter uma sequência maior no novo clube, mas chegou a pandemia do novo coronavírus e acabou com o planos do meia. Agora, ‘renovado’, ele deve buscar mais espaço no grupo.
4. Asier Illarramendi (Real Sociedad)
Athletic Bilbao v Real Sociedad – La Liga SantanderIllarramendi também foi prejudicado por lesões na temporada. Sem atuar há meses, o meio-campista deve ser um dos beneficiados pelo aumento no número de substituições.
3. Rubén Sobrino (Valencia)
Valencia CF v RC Celta de Vigo – La LigaO atacante Sobrino não é um dos favoritos para atuar no ataque do Valencia, porém, com mais alterações, ele tem mais chances de entrar nas partidas.
2. Mariano (Real Madrid)
Real Betis Sevilla v Real Madrid – La Liga SantanderMariano não correspondeu ao esperado no Real Madrid, sendo cada vez menos utilizado por Zidane e nome presente em listas para deixar o Bernabéu. Porém, com o possível rodízio que o francês deve fazer, o espanhol deve ganhar mais oportunidades.
1. James Rodríguez (Real Madrid)
Real Madrid v Real Sociedad – Copa del Rey: Quarter FinalEm situação semelhante a do companheiro de time acima, o colombiano James Rodríguez também não agradou o técnico Zidane na temporada e também tem sido esquecido pelo francês. O rodízio que pode abrir espaço para o espanhol também pode criar mais espaço para o meia.
Fonte: 90min