Virou moda? O Newcastle United deve entrar com tudo no ‘grupo de milionários’ do futebol. O tradicional e popular clube do Norte da Inglaterra deve ser comprado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita por cerca de 300 milhões de libras (mais de R$ 2 bilhões) e assim figurar entre os “carros-chefes” do mundo da bola. Contudo, o negócio tem sofrido resistência e rejeição. Confira!
O dinheiro vem de onde?
Osaka Hosts The G20 Summit – Day Two
De acordo com o portal ‘Goal’, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita ficaria com 80% do clube, sendo assim o proprietário majoritário o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. Enquanto o PCP Capital Partners de Amanda Staveley deteria 10% e os outros 10% ficariam com os irmãos Reuben (empresários britânicos).
Polêmica
Activists March From White House To State Dep’t To Protest Khashoggi Murder
A grande discussão em volta da compra se deve aos problemas relacionados ao ditador Mohammed bin Salman e a violação dos direitos humanos. O príncipe tem várias acusações referentes ao abuso de tal conjunto de direitos, incluindo assassinatos e crimes políticos.
Especulações de jogadores
FC Bayern Muenchen v FC Augsburg – Bundesliga
Em meio aos problemas e negociações, Newcastle e PIF seguem criando rumores no mercado. Até o momento, Emmanuel Dennis, do Club Brugge, Gareth Bale, do Real Madrid, Dries Mertens, da Napoli, Arturo Vidal e Philippe Coutinho, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, foram associados ao The Magpies.
Especulações de treinadores
Liverpool FC v CR Flamengo – FIFA Club World Cup Qatar 2019
Para além dos reforços para ‘dentro do campo’, o clube também tem observado nomes para comandar a equipe, como Massimiliano Allegri e Mauricio Pochettino, que estão desempregados, e Jorge Jesus, que negocia renovação com o Flamengo.
Fonte: 90min