A pandemia de coronavírus assola o planeta e gera incertezas sobre o futuro. Mas, mesmo em meio à crise, atitudes exemplares surgem para ajudar a superá-la. O atacante Richarlison, do Eventon (Inglaterra) e da seleção brasileira, firmou uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para ser o embaixador da campanha “Tabelinha de Craques”.
Propaganda de combate ao Covid na Argentina usa o Brasil como mau exemplo
17 de Março
Argentina 2 mortos
Brasil 1 morto
25 de abril
Argentina 185 mortos
Brasil 4045 mortos pic.twitter.com/HKjSHy5LA6— Edmilson Papo 10 (@eupapo10) April 29, 2020
A intenção é arrecadar fundos para desenvolver mais pesquisas sobre o Covid-19 e ressaltar a importância da ciência no combate à doença. Através de suas redes sociais, o atacante tentará engajar outros atletas, artistas e influenciadores digitais para colaborar na arrecadação. “Sempre tivemos a imagem dos nossos heróis muito ligada ao esporte, à música e à TV, mas hoje estamos conhecendo milhões de outros craques que estão na linha de frente, arriscando suas próprias vidas para salvar as de tantas outras pessoas”, disse ele, por meio de sua assessoria.
Acho que é hora de valorizarmos e incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas e todos que estão lutando nessa batalha. Por isso, tivemos a ideia da campanha e de contribuir com essas pessoas
Richarlison, atacante do Everton
Os recursos serão gerenciados pelo Comitê Gestor de Cientistas, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, e depositados em uma conta da Fundação de Apoio da USP. “Sempre brinco que eu não consigo imaginar o que se passa na cabeça desses caras muito inteligentes (risos). Vou fazer o possível para que quem estiver ao meu redor enxergue a importância deste trabalho para o nosso dia a dia, especialmente em um momento de dificuldade”, completou Richarlison. Resta, a todos nós, aplaudir a iniciativa.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min