Na manhã de quinta-feira (30), o Palmeiras utilizou suas plataformas e redes sociais oficiais para comunicar os termos do novo acordo firmado com jogadores, comissão técnica e demais profissionais, negociação referente à redução de salários e novos prazo para quitação de valores em aberto em meio ao cenário de crise alavancado pelo coronavírus.
Após longa deliberação entre as partes, ficou estabelecido que jogadores, comissão técnica e funcionários dos departamentos jurídico e financeiro terão redução de 25% em seus vencimentos registrados em carteira, medida a ser aplicada durante os meses de maio e junho. Outros funcionários do clube serão englobados em outro formato de acordo, ainda a ser estudado pela alta cúpula alviverde.
Comunicado sobre acordo de redução salarial no futebol profissional ➤ https://t.co/v8DQWaNKQ8 #AvantiPalestra pic.twitter.com/ZcObJnbGHa
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) April 30, 2020
Ainda ficou definido que os direitos de imagem serão postergados e quitados de forma parcelada: abril será pago de forma diluída entre os meses de agosto e dezembro, enquanto que os valores referentes ao mês de maio serão acertados em meados do próximo ano.
Principal interlocutor entre jogadores e departamento de futebol, Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre o acordo: “Desde o início da pandemia, eu tenho trocado bastante informação com o presidente Maurício Galiotte, com o Anderson Barros, com o Cícero Souza e feito videoconferências com os atletas. A partir dessas informações, o clube, por meio da sua diretoria e dos departamentos jurídico e financeiro, montou a proposta que o Anderson Barros apresentou aos atletas. Os jogadores entraram em um consenso e me contataram. Eu mostrei que cabia a eles aceitar a decisão ou não, e deixei claro que, o que eles resolvessem, eu, o Anderson Barros e o Cícero Souza estaríamos fechados com eles e também faríamos parte do acordo. Esta decisão democrática é a maneira que temos para contribuir com o equilíbrio financeiro do clube”, afirmou.
Tigre v Palmeiras – Copa CONMEBOL Libertadores 2020
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min