A contratação de Christian Cueva por parte do Santos, no início de 2019, contou com o aval e a indicação do técnico Jorge Sampaoli. No entanto, o peruano logo acabou afastado do plantel e não teve sequência com a camisa do Peixe. É óbvio que seu comportamento extracampo contribuiu para isso, mas uma entrevista dele à ESPN deixou claro que a relação com o comandante não era nada boa.
Exatamente, no Santos ele foi pior ainda, acho que só o Tele pra dar jeito no Cueva
— Drums, please Fab ˢᵖᶠᶜ (@charliedmorgan) April 29, 2020
Segundo o jogador, atualmente no Pachuca, do México, faltou uma conversa franca entre as partes. “Ele nunca olhou na minha cara. Nunca conversamos cara a cara quando se devia falar. Se algo estava acontecendo, era só questão de conversar frente a frente, olhando no olho, para realmente entendermos a situação. Não terminou bem, isso é óbvio, mas não posso dizer que terminou mal porque realmente não sei. Não gostava dele só fora do campo, como me tratou”, disse ele.
#Santos? tem 99% de chance de não ter prejuízo com #Cueva, segundo presidente.#BdC_Santos https://t.co/BaBRampE1S pic.twitter.com/jroW68ypDe
— ⚽ Boleiros do Cartola ? (@cartolaboleiros) April 25, 2020
Cueva sabe que, quando desembarcou na Vila Belmiro, tinha a admiração por parte do comandante. Mas isso acabou não evoluindo para uma convivência sadia. “Sei que não posso pedir garantia de jogar sempre. Não é assim, mas não aconteceu o que realmente queríamos que acontecesse”, acrescentou. Porém, na mesma entrevista, ele fez questão de ressaltar as qualidades de Sampaoli. “Apesar de tudo, não posso negar que é um grande técnico”, completou. É claro, todavia, que dificilmente eles voltarão a trabalhar juntos.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Santos, clique aqui.
Fonte: 90min