A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem causado milhões de vítimas e outro grande impacto preocupante tem sido o econômico. Para amenizar a crise, diversas ações solidárias nascem na própria comunidade nascem para ajudar os estabelecimentos que precisam da visitação de pessoas para manter seus negócios funcionando. Uma das saídas tem sido usar mais a tecnologia e o Facebook agora dá uma forcinha para os comerciantes tentarem manter o fluxo de caixa nesses tempos de COVID-19.
- Facebook Messenger agora tem salas de videoconferência para até 50 participantes
- Zuckerberg vetou anúncios no WhatsApp após críticas de usuários, diz site
Negócios de vários segmentos poderão criar e divulgar seus cupons por meio de posts e Stories, tanto no Facebook quanto no Instagram. Para isso, é preciso acessar a plataforma Impulsione com Facebook e escolher entre três parceiros de e-commerce: Cora, Loja Integrada e Nuvemshop. Depois disso, é preciso realizar um cadastro, caso você não tenha uma conta nesses sites. Assim que for criado, o cupom aparecerá em uma notificação no feed do Facebook para as pessoas que estão em um raio de até 15 km daquele estabelecimento.

Você pode usar o link gerado para agregá-lo em suas publicações na timeline, nos Stories e até em transmissões ao vivo. A própria rede social conta com alguns modelos gráficos prontos para ajudar que não tem lá muito jeito com editores de visuais.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Bot para segurança de mulheres ganha mais recursos
A Organização das Nações Unidas (ONU) vêm chamando a atenção do mundo para o crescimento da violência doméstica durante a quarentena do novo coronavírus. O grupo Think Olga, o Mapa do Acolhimento e o projeto do Nossas.Org, com apoio do Facebook, do Google e a da ONU Mulheres, anunciam nesta terça-feira (28) uma atualização do ISA.bot, uma robô com inteligência artificial que oferece recursos para segurança das mulheres
A ISA está disponível desde 2019 no Facebook Messenger e no Google Assistente e agora conta com dicas e orientações para mulheres que estejam vivendo ou presenciando situações de agressão durante o isolamento, como informar alguém de confiança sobre o que está acontecendo ou pedir que essa pessoa ligue diariamente para saber como as coisas estão.

Há ainda recursos sobre o que fazer em situações urgentes, a exemplo do 190, e a linha de apoio específica para violência doméstica, 180. Caso não possam usar o telefone, as mulheres também encontrarão informações sobre ferramentas online, como o aplicativo PenhaS ou a plataforma do Mapa do Acolhimento, uma rede de solidariedade que conecta mulheres que sofreram violência de gênero a psicólogas e advogadas voluntárias de todo o Brasil.
Para ativar a ISA.bot, basta chamá-la no Messenger da página IsaBot no Facebook, e ativando, por escrito ou verbalmente, por “OK Google, falar com Robô Isa”, no Google Assistente.
Fonte: Canaltech