Futebol

4 vezes em que Lionel Messi provou ser melhor que Cristiano Ronaldo

Publicidade



4 vezes em que Lionel Messi provou ser melhor que Cristiano Ronaldo - 1

O futebol mundial vive, desde 2008, uma ‘dinastia de dois’ muito evidente e que divide de forma intensa/ferrenha as discussões entre amigos e mesas redondas. De um lado, ​Lionel Messi. Do outro, Cristiano Ronaldo. Quem é melhor? Bom, ainda que a gente respeite a subjetividade que faz o futebol ser encantador como é, nós tentaremos te provar, a seguir, que o camisa 10 do Barcelona leva a melhor neste debate. Está preparado? Confira:


Seis é maior do que cinco!

 

FBL-BALLON D

 

O português e o argentino estavam empatados em número de Bolas de Ouro até o ‘tira-teima’ na temporada passada, quando Messi faturou, com justiça, seu sexto prêmio de melhor jogador do mundo. O camisa 10 tornou-se o primeiro atleta do futebol masculino a ser eleito seis vezes como melhor do planeta – Marta já havia emplacado o feito no feminino -, assumindo a dianteira em relação ao rival nesta que é a premiação individual mais conceituada do esporte.


Primazia em taças conquistadas

 

Champions League final -

 

Com 35 troféus conquistados, o craque do Barcelona está entre os atletas que mais ergueram taças na carreira, ao lado de seu ex-companheiro Daniel Alves. Cristiano Ronaldo, apesar de carreira prolífica, está atrás do argentino em honrarias coletivas (31). A supremacia do clube catalão em ​LaLiga, mesmo durante a época do português em solo espanhol, colaborou para a disparada do camisa 10 neste ranking.


2012, o maior ano de um jogador na história do futebol

 

FBL-ESP-GOLDEN BOOT-MESSI

 

O português já teve temporadas espetaculares na carreira, mas jamais chegou perto de igualar o que Lionel Messi fez no ano de 2012. Com 91 gols anotados, o argentino estabeleceu o maior ‘ano corrido’ da história de um jogador na era moderna do futebol. Foram 79 tentos por clubes e outros 12 pela Argentina. Em 2011/12, estabeleceu o recorde absoluto de tentos anotados em uma só edição do Campeonato Espanhol, com 50 golas na rede. Números de extraterrestre.


Números parelhos em menos jogos

 

Lionel Messi

 

De acordo com os dados levantados pelo Transfermarkt, Messi tem 697 gols e 306 assistências totais em sua carreira profissional, considerando clubes e seleção. Cristiano Ronaldo soma 725 tentos e 257 assistências, também levando em conta sua jornada profissional. Não podemos nos esquecer, porém, que o camisa 10 argentino é três anos mais novo em relação ao rival e disputou aproximadamente 150 partidas a menos que o português, ou seja, sua relação de gols e assistências/partida é superior se comparada a de Cristiano.


Fonte: 90min