Aos 34 anos, o volante Fernandinho já acumula quase 800 jogos como profissional. Seja por Athletico-PR, Shakhtar Donetsk, Manchester City (seu atual clube) ou seleção brasileira, tem muitos títulos e duelos contra grandes rivais. Pois, em um bate-papo nas redes sociais, revelou quais os atletas mais difíceis que precisou (tentar) parar.
Obviamente, alguns nomes não são surpresa para ninguém. “Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé. São dos jogadores mais difíceis que já enfrentei”, disse. Porém, ao continuar falando, um outro brasileiro entrou nessa lista como “intruso” diante deste seleto grupo de craques. “Há um que se destaca: o Diego Costa, quando estava no Chelsea”, acrescentou.
Fernandinho fez parte do grupo do Furacão campeão brasileiro de 2001. Depois, na Ucrânia, levantou nada menos que 14 canecos, entre eles o da Liga Europa 2008-2009. Já no City, são mais dez voltas olímpicas, garantindo a Premier League em três oportunidades. Pela seleção brasileira, muito embora tenha sido considerado um dos vilões da eliminação na última Copa do Mundo por marcar um gol contra nas quartas de final, diante da Bélgica, esteve entre aqueles que, no Maracanã, garantiram a taça da Copa América no ano passado.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min