Quem aí nunca ouviu que o jogador canhoto é diferenciado tecnicamente? Pois é…tem muito atleta que possui a perna esquerda como preferencial brilhando nos gramados pelo planeta. E nós fazemos questão de mostrar isso para você. Montamos uma seleção só de canhotinhas que deixaria qualquer adversário tremendo nas bases.
Ederson (Manchester City)
O goleiro brasileiro é titular absoluto do técnico Pep Guardiola e faz parte do elenco da seleção brasileira. Só não é dono da camisa 1 pela presença de um certo Alisson.
Robertson (Liverpool)
Lateral-esquerdo de origem, pode muito bem fazer o lado oposto por sua qualidade. Jogador do Liverpool, é um dos melhores de sua posição na atualidade.
Chiellini (Juventus)
É um zagueiro de liderança e segurança total. Uma muralha na zaga do time de Turim. Seria a voz de comando dentro de campo de nossa equipe.
Lenglet (Barcelona)
Ainda não tem a devida valorização no mercado, mas certamente isso virá com o tempo. Pode, também, atuar como central se faltar um zagueiro pela direita.
Marcelo (Real Madrid)
Muitos o enxergam como um dos grandes laterais de todos os tempos. E quem faz história com a camisa do Real Madrid merece, sim, este reconhecimento.
Saúl Niguez (Atlético de Madrid)
Trata-se de uma das principais peças do esquema de jogo do técnico Diego Simeone. O espanhol tem classe, experiência e talento, o que o torna um polivalente. Abrir o meio-campo com ele é um luxo.
Bernardo Silva (Manchester City)
Ser uma das principais peças do meio-campo do técnico Guardiola não é para qualquer um. O português, sim, é capaz de desequilibrar uma partida.
Nabil Fekir (Betis)
Muito embora não atue em uma equipe de ponta, o meio-campista francês tende a ser um dos jogadores mais requisitados na próxima janela de transferências. Fez parte do grupo da França que conquistou a Copa do Mundo de 2018.
Lionel Messi (Barcelona)
Obviamente que ele não ficaria de fora. É um gênio da bola, um dos maiores que o futebol já produziu em todos os tempos. Dá a camisa 10 para ele e sai da frente.
Mohamed Salah (Liverpool)
Poucos atacantes possuem a tranquilidade do egípcio para definir uma jogada. É por isso que o Liverpool, além de ser o atual campeão europeu, encaminhou o inédito título da Premier League.
Paulo Dybala (Juventus)
Vindo de trás ou atuando como falso 9. Seja como for, a joia argentina é presença certa neste timaço. Sobra qualidade para ele.
Fonte: 90min