Futebol

Assim seria a escalação ideal do Vasco hoje com jogadores formados na base

Publicidade



Assim seria a escalação ideal do Vasco hoje com jogadores formados na base - 1

Que o Brasil é um celeiro de craques desde sempre, não há nenhuma dúvida. Quando a gente resolve pôr na ponta do lápis quem cada um dos nossos grandes clubes revelou nos últimos tempos, fica ainda mais evidente o tamanho do alcance do nosso talento. Foi pensando nisso que investimos tempo e pesquisa nesta série: imaginar como nossos times seriam se as suas joias em atividade voltassem. Ou se nem fossem vendidas. Um sonho longe de se tornar realidade, mas não custa nada sonhar.

Ao longo de sua imensa e rica história, o ​Vasco entregou ao futebol brasileiro/mundial craques de primeiríssimo escalão como Romário, Jardel, Dinamite e Edmundo. Uma base que dá ao esporte nomes como estes, não pode ser desacreditada jamais. Agora, entre jogadores ainda em atividade, também conseguimos montar uma escalação de respeito. Confira:


Jordi

 

Jordi

 

Chegou ao Vasco com 16 anos, assinando seu primeiro contrato profissional em 2013. No ano passado, teve uma grande temporada vestindo a camisa do CSA via empréstimo, desempenho que lhe rendeu um voto de confiança para disputar posição no elenco cruzmaltino de 2020.


Miranda

 

Assim seria a escalação ideal do Vasco hoje com jogadores formados na base - 3

 

É uma das grandes esperanças da ‘nova safra’ da Colina Histórica. Apesar de não ser tão alto, tem muito vigor físico e bom posicionamento. Tem um futuro bem promissor pela frente.


Luan

 

Luan

 

Trata-se de um nome que gera saudade no torcedor vascaíno. Sua transferência ao Palmeiras, clube que defende até os dias de hoje, foi dolorosa para os cruzmaltinos. Muito técnico e seguro, vestiu a camisa do clube carioca até 2017, sendo campeão olímpico em 2016.


Ricardo Graça

 

Rodrigo Caio,Ricardo Graça

 

Constantemente convocado para as seleções brasileiras de base, o zagueiro tornou-se jogador profissional em 2017, aos 20 anos, e desde então tem amadurecido bastante o seu futebol. É um dos maiores ativos do atual elenco cruzmaltino.


Souza

 

Turkish Spor Toto Super Lig

 

Carinhosamente apelidado de ‘Showza’ em solo brasileiro, o volante atualmente veste a camisa do Al-Ahli, após passagem de três anos pelo turco Fenerbahçe. Cria do Vasco, defendeu o time carioca entre 2008 e 2010. É lembrado com carinho pelo torcedor.


Allan

 

Allan

 

Raça e técnica, vigor físico e refinamento no passe. O camisa 5 do Napoli é um jogador muito confiável e simplesmente adorado pela torcida italiana. Foi formado na Colina Histórica, tendo disputado mais de 100 partidas como profissional cruzmaltino (2009-2012).


Mateus Vital

 

Mateus Vital

 

Chegou ao Vasco em 2003 com apenas cinco anos de idade, fazendo todas as categorias de base no clube carioca e empilhando títulos nos times de formação. Foi vendido ao Corinthians em 2018, em uma negociação pouco vantajosa ao Cruzmaltino. Faz falta.


Philippe Coutinho

 

Philippe Coutinho

 

É a grande revelação no Vasco nos últimos 15 anos, sem dúvida. De carreira consolidada na Europa e nome certo nas convocações da Seleção Brasileira, ​Coutinho chegou ao clube de São Januário em 1999, com apenas sete anos, tornando-se profissional dez anos depois.


Alex Teixeira

 

Alex Teixeira

 

Não há uma só janela de transferências em que a torcida do Vasco não se mobilize pela volta do meia-atacante, que hoje defende o Jiangsu Suning-CHN, onde tem status de ídolo e capitão. É um pouco mais velho que Coutinho: se tornou profissional em 2007 e ficou no clube até 2010.


Talles Magno

 

Bruno Henrique,Talles

 

Seu nome figura em todas as listas de talentos sub-18 para serem observados nos próximos anos. É uma joia bruta, com muito ainda a ser lapidado, mas dono de um potencial gigantesco. Tem força, velocidade, drible, finalização e cabeceio. Principal ativo do atual elenco do Vasco.


Paulinho

 

FBL-BRA-GER-BUNDESLIGA-PAULINHO

 

Fechamos essa lista com Paulinho, atacante de 19 anos que começa a dar os primeiros passos com a camisa do Leverkusen, clube que o contratou ainda em meados de 2018. Promovido aos profissionais em 2017 com apenas 16 anos, mostrou muito talento e personalidade. É figurinha carimbada nas convocações de seleções de base.


Fonte: 90min