Futebol

Assim seria a escalação ideal do Cruzeiro hoje com jogadores formados na base

Publicidade



Assim seria a escalação ideal do Cruzeiro hoje com jogadores formados na base - 1

​Que o Brasil é um celeiro de craques desde sempre, não há nenhuma dúvida. Quando a gente resolve pôr na ponta do lápis quem cada um dos nossos grandes clubes revelou nos últimos tempos, fica ainda mais evidente o tamanho do alcance do nosso talento. Foi pensando nisso que investimos tempo e pesquisa nesta série: imaginar como nossos times seriam se as suas joias em atividade voltassem. Ou se nem fossem vendidas. Um sonho longe de se tornar realidade, mas não custa nada sonhar.

 

Cruzeiro, apesar de estar passando pelo pior momento de sua história, se acostumou a colocar muitos talentos no mercado. Se tornou o berço de nomes que marcaram época no futebol brasileiro e mundial. E nada melhor do que botar no papel um time de estrelas nascido na Toca da Raposa e que poderia, muito bem, estar envergando o manto celeste em 2020.


Gomes

 

Heurelho Gomes

 

Defendeu o time principal do Cruzeiro entre 2001 e 2004, mas foi o ano de 2003, com a Tríplice Coroa, que marcou definitivamente sua carreira. Com passagens pela seleção brasileira, PSV (Holanda) e Tottenham (Inglaterra), hoje é goleiro do também inglês Watford.


Mayke

 

Felipe Baxola,Mayke

 

Chegou no clube direto na categoria júnior, mas não demorou muito para se destacar também no profissional. Bicampeão brasileiro pelo clube (2013-2014), o lateral atualmente está no Palmeiras, onde também já participou de campanha de título nacional.


Wallace

 

Wallace dos Santos

 

Integrante do grupo campeão brasileiro de 2013, o zagueiro chegou a ser titular da Raposa, mas acabou se transferindo para o Braga, de Portugal, por quase 10 milhões de euros. No momento, é jogador do time português, mas tem seus direitos econômicos vinculados à Lazio, da Itália.


Maicon

 

FBL-EUR-C1-GALATASARAY-SCHALKE

 

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, o zagueiro praticamente não foi aproveitado no elenco principal. Depois de passar por Porto (Portugal) e São Paulo, atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, emprestado pelo Galatasaray, da Turquia.


Diego Renan

 

FBL-SUDAMERICANA-VITORIA-CORITIBA

 

Estreou na equipe principal do clube em 2008 e, entre idas e vindas, passou por diversos clubes, entre eles Vitória, Vasco da Gama e Chapecoense. Hoje, o lateral-esquerdo defende o CSA, de Maceió.


Ederson

 

Ederson,Walter

 

Ele tem somente 20 anos de idade. Volante com características de marcação. Na atual temporada, se desvinculou do clube para assinar com o Corinthians, sua nova casa.


Lucas Silva

 

Carlos Sierra,Lucas Silva

 

Dos quatro títulos nacionais conquistados na última década pelo Cruzeiro, o volante esteve presente em todos. Grande revelação do clube nos últimos anos, chegou a ser vendido para o Real Madrid e visto como um nome com potencial de seleção brasileira. Hoje, é jogador do Grêmio.


Guilherme

 

Guilherme

 

O meia era tido como uma das grandes joias da Raposa ali pelos idos de 2007, quando passou ao elenco principal. É bem verdade, porém, que veio a empilhar títulos fora do clube, principalmente no rival Atlético-MG. Também passou, dentro do Brasil, por Corinthians, Athletico-PR, Bahia e Fluminense. Atualmente, está sem casa.


Alisson

 

Alisson

 

Bicampeão brasileiro sub-20 pelo clube mineiro, o atual meia do Grêmio repetiu a dose no profissional da Raposa. Considerado um jogador de talento, se tornou peça importante do elenco mineiro, e mantém esta posição agora no Tricolor.


Dudu

 

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GODOYCRUZ

 

Ídolo máximo do atual Palmeiras, o atacante é visto como um dos principais jogadores da atualidade no futebol brasileiro. Além da velocidade, possui técnica e drible capazes de abrir defesas. Sem contar que, nos últimos anos, também aprimorou o faro de artilheiro. Iniciou no Cuzeiro e também jogou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Grêmio.


Raniel

 

Raniel

 

Chegou a ser considerado uma espécie de talismã por Mano Menezes tão logo apareceu no time principal. No entanto, sem muito espaço, acabou por buscar novos ares. Negociado com o São Paulo, o atacante hoje é jogador do Santos.

Fonte: 90min