O Youtube se tornou um potente meio de comunicação para clubes de futebol. E o resultado disso está no número de views obtidos pelas grandes equipes do continente americano.
Em contagem realizada desde janeiro de 2018, o Deportes & Finanzas destaca que o Flamengo é, disparado, aquele que mais gerou engajamento. Foram nada menos que 227 milhões de visualizações no material produzido pelo Rubro-Negro. O curioso, porém, é que a liderança, em boa parte do período, esteve com o Palmeiras. Mesmo com toda a sua gigante torcida, o time carioca, que chegou a estar na terceira posição do ranking (atrás do América, do México), só passou o rival brasileiro em agosto do ano passado, quando seu supertime começou a decolar. No final das contas, o Verdão acabou fechando o top 3, atrás também dos mexicanos, com 113 milhões de views.
POSIÇÃO | CLUBE | VIEWS NO YOUTUBE – JAN/2018 A MAR/2020 |
1º | Flamengo | 227 mihões |
2º | América-MEX | 132 milhões |
3º | Palmeiras | 113 milhões |
4º | São Paulo | 95,8 milhões |
5º | Corinthians | 77,1 milhões |
6º | Santos | 67,1 milhões |
7º | Grêmio | 50,5 milhões |
8º | Vasco da Gama | 41,3 milhões |
9º | Chivas-MEX | 34,4 milhões |
10º | Santos Laguna-MEX | 27,9 milhões |
Outros dois clubes brasileiros, como mostra a tabela acima, também aparecem entre os cinco primeiros: São Paulo (4º, com 95,8 milhões) e Corinthians (5º, 77,1 milhões). Já Santos, Grêmio e Vasco da Gama integram o top 10, juntamente com Chivas e Santos Laguna (ambos do México).
🧐 TAKE A LOOK! 😎⬇
🔝 ⚽ TOP 10 most popular american football clubs on #youtube ⏯
📉 Evolution of total views since January 1st 2018 🗓
1.@Flamengo 🔴⚫✈ 227M
2.@ClubAmerica🇲🇽🏆 132M
3.@Palmeiras 💚👏 113M
4.@SaoPauloFC 🇾🇪💪 95,8M
5.@Corinthians 🖤 👌 ✅ 77,1M pic.twitter.com/ZUrfdgI4wV
— Deportes&Finanzas® 👉🏠 (@DeporFinanzas) April 15, 2020
Por óbvio, sente-se a falta de potências como River Plate e Boca Juniors, sem contar os uruguaios Nacional e Peñarol, dando as caras nessa mídia.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min