Futebol

Muricy bate forte ao criticar postura de Sampaoli no Santos e faz “alerta” ao Galo

Publicidade



Muricy bate forte ao criticar postura de Sampaoli no Santos e faz

​Muito embora sua identificação com o São Paulo, foi no Santos que Muricy Ramalho conquistou o maior título de sua carreira como treinador: a Libertadores da América de 2011. Pois isso dá a ele estofo para, por exemplo, criticar a postura de Jorge Sampaoli durante sua passagem pela Vila Belmiro, no ano passado.

 

FBL-BRAZIL-SANTOS-CORINTHIANS

 

Em entrevista à Rádio Nove de Julho, o agora comentarista do Grupo Globo disse que, apesar de o vice-campeonato brasileiro merecer elogios e o argentino ser um grande técnico, a liberdade dada ao profissional e a forma como ele se posicionava não foram adequadas. “Não pode dar um time de futebol inteiro para ele. Ele fez o que quis. Contrata jogador, tira jogador. Um monte de estrangeiro que não jogou. Chegaram 15, 16 jogadores e aí dizia que não tinha reforços. Isso eu não concordo. O treinador é empregado do clube, mas infelizmente o presidente entregou o clube para o Sampaoli. O treinador não pode ser dono do clube. O Sampaoli se comportou dessa maneira e o Santos errou demais em contratações indicadas”, disse.

 

 

Jorge Sampaoli

 

 

E foi mais além. Ao comentar a forma com que Sampaoli deixou a Vila Belmiro, pedindo demais para renovar, não foi correta. O cara fez o que quis lá dentro. E depois não teve nenhum tipo de gratidão. Falou tchau, tô indo embora e acabou. Ele é um excelente treinador, mas é difícil de conviver. Ele chega e quer mandar em tudo. Vai acontecer no Atlético-MG também. O Santos tem uma história bonita, lá jogou o melhor do mundo, Pelé, mas ele não pode fazer o que fez com o Santos. Estava todo dia discutindo sobre o Santos publicamente, apesar de que o presidente também errou, mas não achei legal isso”, concluiu. Palavras de quem conhece o “campinho”.

 

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min