Futebol

Parada no calendário impacta diretamente em futuro de Anderson Martins no São Paulo

Publicidade



Parada no calendário impacta diretamente em futuro de Anderson Martins no São Paulo - 1

​Se o calendário do futebol brasileiro e sul-americano não estivesse paralisado, o São Paulo certamente estaria, neste momento, enfrentando uma maratona de jogos. Além da reta final do Campeonato Paulista e do seguimento da Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro começaria a preencher as datas, e a Copa do Brasil também chegaria logo em seguida.

 

Pois diante da pandemia de coronavírus, um jogador em especial perdeu a chance de mostrar serviço ao técnico Fernando Diniz. Em férias junto com os demais companheiros de elenco, o zagueiro Anderson Martins era bastante cotado para receber oportunidades antes de ficar livre no mercado. Com vínculo somente até 31 de dezembro, o jogador, no andar natural da carruagem, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do mês de junho (isso mudaria caso a temporada no Brasil seja estendida até meados de 2021 para contemplar todas as competições). Assim, existe a possibilidade de o defensor deixar o Morumbi sem qualquer tipo de compensação financeira ao Tricolor.

 

 

 

 

Até agora, segundo o ​Uol Esporte, o São Paulo não procurou o zagueiro de 32 anos para tratar da renovação. Isso poderia ser justificado, por exemplo, pelo mau momento financeiro da instituição, que se viu sem o dinheiro das cotas de televisão e está com acordos envolvendo patrocinadores perto do final, o que leva também, a reduzir salários do elenco. No momento, além de Anderson Martins, que está no clube desde 2017, o Tricolor conta com os zagueiros Bruno Alves, Arboleda, Walce (que está lesionado) e Diego Costa.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do São Paulo, clique ​aqui

Fonte: 90min