Futebol

Dois anos após primeiro título, Matheus Henrique domina espaço que era de Arthur no Grêmio

Publicidade



Dois anos após primeiro título, Matheus Henrique domina espaço que era de Arthur no Grêmio - 1

Se o Grêmio temeu perder a sua referência de meio-campo ao vender Arthur para o Barcelona, veio Matheus Henrique para ocupar este espaço. Pois neste 8 de abril, o jovem que é titular absoluto da equipe de Renato Portaluppi celebra dois anos de seu primeiro título pelo Tricolor.

 

 

Ao superar o Brasil de Pelotas, a equipe azul encerrou um jejum de oito anos sem conquistar o Campeonato Gaúcho. E aquela competição serviu justamente para lançar o novo talento gremista. Ao iniciar a disputa com o time alternativo, o clube viu Matheus surgir e se destacar por sua habilidade e gols (foram dois). Sempre falo que vim aqui para fazer história e estou trabalhando dia a dia para dar alegrias ao torcedor. Agradeço a comissão da Transição e do Profissional pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade que me foi dada naquele início. Com certeza isso faz parte do meu crescimento e amadurecimento como jogador e como pessoa”, disse o jovem.

 

 

O agora camisa 7 do Grêmio viveu, naquele 2018, um ano mágico. Disputou, também, algumas partidas pela Campeonato Brasileiro de Aspirantes e voltou a ser relacionado para o grupo principal contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Ainda estreou em Copas Libertadores, contra o Atlético Tucumán, pelas quartas de final da competição. Até hoje, são 69 partidas, três troféus e seis gols de uma história que, ao que tudo indica, recém está no seu início.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do Grêmio, clique ​aqui.

Fonte: 90min