O Campeonato Brasileiro é tido, por muitos, como a disputa nacional mais difícil do mundo. Isso em função da quantidade de clubes grandes que, naturalmente, entram em campo em condições de erguer a taça. Aliás, a competição é tão dura de ser conquistada que muitos craques formados no país não tiveram a honra de conquistá-la. Vamos lembrar alguns deles?
Ronaldinho Gaúcho
O Bruxo é campeão da Libertadores, mas não venceu o Brasileirão, isso que jogou por Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense.
Taffarel
Um dos heróis do tetracampeonato mundial pela seleção brasileira, o goleiro iniciou carreira no Internacional e, na volta ao Brasil, defendeu o Atlético-MG.
Ronaldo Fenômeno
Supercampeão por onde passou, o Fenômeno passa em branco quando o assunto é Campeonato Brasileiro. Em sua carreira, no país, vestiu as camisas de Cruzeiro e Corinthians.
Sócrates
O Doutor passou por Corinthians, Flamengo e Santos. Mas seu talento não foi suficiente para garantir o título nacional.
Daniel Alves
Do início no Bahia à atualidade no São Paulo, o lateral é o atleta com mais títulos na história do futebol mundial. Mas falta o Brasileirão.
Thiago Silva
A passagem pelo Fluminense não foi suficiente para, mesmo com um ótimo time, chegar ao principal título do país.
Neymar
O craque deixou o Santos sendo herói de Copa do Brasil e Libertadores. Mas Brasileirão que é bom…
Garrincha
Bicampeão mundial com a seleção brasileira, fez história com a camisa do Botafogo na década de 1960, mas já não estava mais no clube quando este conquistou seu primeiro título nacional (1968).
Fonte: 90min