Depois de um 2019, no qual o Flamengo se reafirmou como o principal clube do futebol brasileiro, surgiu de forma bastante forte a informação de que a Amazon, gigante do comércio eletrônico que, no ano passado, se tornou a empresa mais valiosa do mundo (valor estimado de US$ 797 bilhões, poderia ser a nova patrocinadora máster do clube. Pois, mesmo que a pandemia de coronavírus tenha atrasado um pouco este processo, é bem provável que, passado este momento, as partes venham a selar o acordo.
o @Flamengo rescinde com a @adidasbrasil e fecha novo patrocínio com a @Nike e nos traz o manto de 2008 novamente obg
— torviquex (@pedrinnfe) April 6, 2020
O Lance!, em conversas com representantes rubro-negros que pediram anonimato, destaca que existe uma compreensão interna de que as conversas estão “arrastadas, bem devagar” por não se saber os rumos a serem tomados pelo mercado internacional. No entanto, o otimismo prevalece. Além disso, não há pressa em bater o martelo, uma vez que a BS2, atual dona do espaço nobre no uniforme do Fla, tem contrato até o final de dezembro e paga R$ 15 milhões anuais – ela pode ser deslocada para outro espaço, como as mangas.
A Amazon mudaria o Flamengo de patamar, qualquer outra é “só” um grande patrocínio.
— Marcos Junio (@Marcos_juunio) April 4, 2020
Recentemente, o presidente Rodolfo Landim tratou do tema em entrevista à FlaTV. “Não posso falar desse assunto aqui. Estamos em fase de negociação. Quando e se tiver algum contrato com patrocinador, vamos nos pronunciar. Enquanto isso, a imprensa trabalha eficientemente, mas isso de forma nenhuma é oficial”, afirmou. No orçamento do clube para 2020, existe a previsão de faturar R$ 79 milhões com patrocínios. Em 2019, este montante chegou a R$ 67 milhões.
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Fonte: 90min