De longa trajetória no futebol europeu – com passagens por Benfica, Porto e Sporting, três maiores clubes de Portugal -, o comandante Jesualdo Ferreira, atualmente no Santos, segue antenado no que está acontecendo no Velho Continente.
Em um artigo de opinião vinculado no jornal ‘O Jogo’, o experiente treinador de 73 anos não poupou críticas à UEFA pela posição taxativa acerca da conclusão da temporada 2019/20. Em entrevista recente, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, cravou que ‘tudo precisa estar finalizado até 3 de agosto’, independente das circunstâncias.
“É, no mínimo, um devaneio a UEFA ter imposto uma data para saber que clubes vão à Liga dos Campeões, o que implica que os campeonatos em todos os países tenham de terminar antes do tempo. Creio que é mesmo uma leviandade ao jeito das outras protagonizadas pela UEFA, que veste o papel de toda poderosa quando bem entende“, afirmou.
Como destaca o portal ’Bancada’, Jesualdo também criticou a lógica do dinheiro, que rege as decisões da entidade: “Há muitos contratos envolvidos, muitos e gordos números a gravitar no futebol-negócio e querem salvaguardar os donos do dinheiro, de forma a garantir que o futebol, como negócio, continue a render milhões”, finalizou.
Fonte: 90min