Quem nunca apostou alto em um jogador e se deu mal? Pois é…isso acontece, e o Atlético-MG que o diga. Ao longo dos tempos, muitos jogadores que, anunciados, geraram grande expectativa acabaram fracassando com a camisa do Galo. E nós relembramos cinco deles! Qual foi pior?
Emerson Conceição (zagueiro / lateral-esquerdo)
Depois de praticamente dez anos na Europa (passou por Benfica-POR, Lille-FRA, Rennes-FRA e Trabzonspor-TUR), foi repatriado pelo Galo em 2014. Muito embora a participação no grupo campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil da mesma temporada, além de ter vencido o Campeonato Mineiro de 2015, entrou poucas vezes em campo.
Rentería (atacante)
Depois de ser campeão da Libertadores pelo Inter em 2006, o atacante colombiano perambulou por clubes como Porto-POR, Sporting-POR e Strasbourg-FRA antes de voltar ao Brasil. O ano era 2009, mais precisamente no mês de julho. Mas sua passagem por Minas Gerais durou somente até janeiro de 2010, quando teve seu contrato rescindido.
Sherman Cárdenas (meia)
Destaque por Junior Barranquilla e Atletico Nacional, o colombiano chegou ao Atlético-MG no início de 2015. Não é preciso dizer que nem de perto foi o jogador que a torcida esperava.
Elias (volante)
Após passagem pelo Sporting-POR, o atleta retornou ao Brasil como uma estrela, afinal, era exemplo de um meio-campista completo. Só que,no Galo, jamais repetiu os grandes momentos. Se havia a expectativa de títulos, o máximo que conseguiu foi o Estadual de 2017 logo que chegou.
Valdívia (meia-atacante)
O ex-colorado forçou a barra para deixar o Beira-Rio à época em que o clube estava na segunda divisão. Pois o Atlético-MG foi o primeiro time a abrir as portas ainda em 2017. Só que ele marcou apenas dois gols e não chegou a completar um ano em Belo Horizonte.
Fonte: 90min