Quando o futebol for retomado, o São Paulo poderá um reforço interno em seu grupo de jogadores. O centroavante Gonzalo Carneiro teve a sua pena por doping reduzida e deve ter seu contrato reativado.
O uruguaio testou positivo para benzoilecgonina, um metabólico da cocaína, em exame realizado no dia 16 de março de 2019, após derrota para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi titular e jogou os 90 minutos. Inicialmente, o atleta foi punido com dois anos de suspensão, mas agora a sua defesa conseguiu, através do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, fazer com que este período fosse diminuído pela metade.
Muito feliz com a notícia de que o Carneiro, atacante do São Paulo, foi liberado da suspensão por doping. O cara tá desde o ano passado sem receber salários, com contrato suspenso e focado em se tratar.
Espero que o @SaoPauloFC faça a coisa certa e o reintegre ao elenco.
— babu & prior 🐻🍺 (@orauffa) March 31, 2020
O argumento utilizado pelos advogados foi de que Carneiro estava de se dedicando ao tratamento – ele não podia frequentar as dependências do Tricolor e voltou para o Uruguai, onde havia retomado as atividades físicas. Como a pena é contada a partir do dia da coleta, já existe a liberação para a retomada da vida normal, o que não quer dizer que será aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. Tudo dependerá de uma conversa entre as partes, uma vez que existe uma avaliação interna no clube de que o gringo não se adaptou ao Brasil, o que colaborou para que caísse no mundo das drogas. Seu vínculo vai o final de 2021.
Para mais notícias do São Paulo, clique aqui.
Fonte: 90min