O Tottenham vive uma temporada 2019/20 para se esquecer, correndo fortes riscos de ficar de fora da próxima edição da Champions League, isso se o ‘ano europeu’ tiver um desfecho dentro das quatro linhas. A instabilidade vivida pelo time londrino aumenta as especulações em torno do futuro de suas estrelas, em especial Harry Kane, jogador mais valioso do elenco dos Spurs. O centroavante de 26 anos deixou o próximo passo de sua carreira em aberto, afirmando não saber se ficará na capital inglesa para 2020/21. Qual será o destino do camisa 10? Nós levantamos cinco opções possíveis. Confira:
Real Madrid
É bem verdade que o gigante espanhol tem apostado em jovens talentos nas últimas janelas, mas o fato é que Benzema está envelhecendo e Luka Jović ainda não parece pronto para ser o centroavante do Real. É um dos clubes mais interessados em Kane desde 2018/19 e não teria problemas em abrir os cofres para tirá-lo da Premier League.
Juventus
Não pense que a contratação de Cristiano Ronaldo fez a Juventus ‘ficar em paz’ por completo com seu sistema ofensivo. O clube italiano, que tem a Champions como grande obsessão, dá sinais de que será mais uma vez protagonista na próxima janela de verão. Harry Kane está na lista de ‘sonhos’ da diretoria bianconera.
Barcelona
É possível que, dentre os clubes aqui listados, o Barça seja o que mais precisa de um camisa 9 a curto prazo. Suárez já não conta com o mesmo prestígio de outrora e vem de grave lesão, o que pode antecipar sua despedida da Catalunha. As finanças, no entanto, podem ser uma ‘dor de cabeça’ para o time blaugrana se este quiser investir em Harry Kane no próximo verão: está endividado e tem a maior folha salarial do futebol europeu.
Paris Saint-Germain
O clube parisiense não deve efetuar a compra de Mauro Icardi e possivelmente se despedirá de Cavani em junho, ou seja, os dois centroavantes de ofício de seu elenco atual estão com um pé fora do PSG pensando em 2020/21. É neste cenário que uma possível investida por Harry Kane ganha forças e, como sabemos, dinheiro não é o problema para a diretoria francesa.
Inter de Milão
Por fim, temos essa renovada e nova ‘endinheirada’ Inter de Milão, que apesar de bastante feliz e satisfeita com a dupla Lukaku-Lautaro no ataque, teme perder um dos dois na próxima janela de verão. Caso uma dessas saídas se concretize, os nerazzurri podem reverter as cifras que receberão para fechar a contratação de Kane. O fato é que o centroavante inglês quer brigar por títulos e disputar a Champions de 2020/21, cenário que a Inter oferece atualmente.
Fonte: 90min