Quando se fala em Pelé, o primeiro nome que se vem a mente é Santos. Com a história vitoriosa defendendo as cores da equipe paulista, o rei do futebol revelou que seu clube de coração é outro.
Em entrevista ao canal Pilhado, o ex-camisa 10 relembrou um pouco da sua infância em Bauru e declarou que seu time era o Vasco. “Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corinthianos. Não sei porque, mas eu saí Vasco“.
A equipe carioca também está na marcada vida do rei de outra maneira. Foi no cruzmaltino que Pelé marcou seu milésimo gol, após converter cobrança de pênalti, no Maracanã.
Em 1957, Pelé chegou a vestir a camisa do Vasco, em uma espécie de amistoso que combinava o time do Peixe com o dos cariocas. “Tive oportunidade de vestir a camisa do Vasco no Maracanã, Mas se fosse para escolher um time para disputar campeonatos oficiais, o Vasco. Tirando o Santos, claro”.
“Eu quando era pequeno comecei a gostar do Vasco. Sou Vasco ainda. Meu time é o Santos, eu joguei no Santos, mas eu sou Vasco ainda. Eu sou vascaíno porque o Vasco me deu a oportunidade de aparecer para o mundo todo.”
— Pelé, em entrevista ao canal @opilhado. pic.twitter.com/cDtYSJ4tQP
— NewsColina! (De ) (@newscolina) March 30, 2020
Ele ressalta que continua sendo vascaíno, mas divide o amor com o time da Vila Belmiro. “Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou”, concluiu o Rei.
Fonte: 90min