Ao pensarmos em ‘beneficiados’ e ‘prejudicados’ pela paralisação do calendário nacional em virtude da pandemia de coronavírus, o São Paulo é um dos primeiros clubes que vem à mente para o segundo grupo. O clube do Morumbi vivia um bom momento na temporada, assim como diversos de seus jogadores referenciados, como Alexandre Pato.
Em onze jogos disputados em 2020, o atacante foi às redes em quatro oportunidades, já quase igualando seus números do ano passado inteiro, quando fez cinco gols. Como destaca o Globoesporte, o ‘renascimento’ de Alexandre Pato com a camisa tricolor foi impulsionado por três fatores específicos: longas conversas com Fernando Diniz; apoio de seus companheiros de equipe; e o ‘novo ímpeto’ e disciplina do próprio jogador.
Formado em psicologia, Fernando Diniz tem sido incansável no trabalho ‘individual’ com Pato. Em um vídeo de bastidores, é possível ver o comandante motivando o atacante antes do início da partida: “Hoje vai sair o gol. Acredita. Se não acertar na primeira, vai sair na próxima. Não pensa no erro. Só no acerto”, dizia, ao abraçar o atleta.
O apoio incondicional dos companheiros também vem colaborando para florescer em Pato um espírito de luta e pertencimento: “O Pato, no meu ponto de vista, é um dos jogadores mais talentosos do futebol mundial. Ele é de suma importância, craque, e vai ajudar muito o nosso time”, disse Hernanes, após duelo contra o Novorizontino.
Fonte: 90min