Temporada começando em janeiro e terminando em novembro? Isso os brasileiros já estão acostumados. Porém, o técnico do Olympique de Marseille, André Villas-Boas, sugere que a ideia seja adotada no calendário europeu. O motivo seria a Copa do Mundo de 2022, no Catar. As informações são do Globo Esporte.
O Mundial acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Para o treinador português, essas datas complicarão o calendário europeu na temporada 2022/2023. Desta forma, se a sugestão fosse aceita na UEFA, as competições de 2021 e 2022 seriam realizadas de janeiro a novembro.
Seguindo o raciocínio, haveria uma temporada intermediária no primeiro semestre de 2023 e a Europa só retornaria ao calendário normal, com férias no verão, a partir de 2023/2024.
A sugestão foi destaque no jornal português A Bola. Na edição do último domingo, o periódico noticiou a ideia com o título: “E se a Europa virar… Brasil?“. A UEFA não deve adotar a mudança, porém, o calendário europeu deve sofrer alterações devido ao surto de coronavírus.
Na contramão da ideia de Villas-Boas, no Brasil se cogita em seguir o mesmo padrão do calendário europeu devido as suspensões dos campeonatos.
Fonte: 90min