Do pouco que já se viu do Grêmio em 2020, fica claro que o plantel ainda carece de opções para o técnico Renato Portaluppi, principalmente do meio para frente. É sabido, porém, que o clube sofrerá com dificuldades financeiras que o impedirão de fazer grandes investimentos. Agora, se eles ocorrerem, o que a torcida menos quer é a repetição do desempenho de cinco nomes listados abaixo, que foram contratados e decepcionaram por completo.
Leonardo Astrada
Foi uma das estrelas escolhidas para formar o time dos sonhos no ano 2000. Pois o volante argentino, que atuava no River Plate e havia feito parte do grupo da seleção argentina na Copa do Mundo de 1998, não conseguiu provar seu status. Jogou pouco, virou reserva e foi devolvido na temporada seguinte.
Luizão
A contratação do centroavante, em 2002, foi uma oportunidade de mercado. O jogador precisava de espaço para provar seu bom futebol e ir à Copa do Mundo de 2002. Até iniciou bem, mas os gols foram raros. Além disso, após a volta do Mundial, decidiu que não queria mais ficar em Porto Alegre.
Rolando Schiavi
Se esperava muito mais do zagueiro “xerife” escolhido para a temporada de 2007. Durante a Libertadores daquele ano, virou reserva. Seu melhor momento veio logo após a perda da final para o Boca Juniors. Mesmo assim, num todo, ficou devendo.
Cristian Rodríguez
O meia uruguaio seria a “cereja do bolo” da equipe de 2015. Só que uma sequência de lesões levou à decisão de se romper o vínculo ainda no mês de maio. Entrou em campo apenas duas vezes.
Diego Tardelli
O centroavante, escolhido a dedo no início de 2019 para ser o cara a elevar o patamar da equipe, foi um completo fracasso. Dificuldades de adaptação o levaram a ficar sem clima até junto à torcida. Chegou 2020 e, junto com ele, a rescisão de um contrato milionário.
Fonte: 90min