Não é de agora que o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vem construindo sua carreira com títulos e conquistas. O “Mister” é considerado um dos maiores treinador da história do Benfica-POR. Pelo clube Português foram seis temporadas e 10 troféus conquistados.
Em entrevista ao canal Zico 10, Jesus relembrou sua época no Estádio da Luz e comparou o Flamengo de hoje com o que era o Benfica quando o comandava. “No campeonato, cilindrávamos, e na Europa fui às quartas da Champions e também a duas finais da Liga Europa”.
O treinador também lembrou de alguns nomes daquele time, como os dos brasileiros Luisão e David Luiz. “No meu primeiro ano criamos uma equipe muito parecida com este Flamengo. Muito forte… Na defesa tinha Luisão, David Luiz. Na frente, Di María, Cardozo, Saviola, Aimar – o melhor jogador que treinei -, Ramires e o volante era o Javi García”, destacou.
Além disso, JJ falou de suas temporadas anteriores, quando defendeu o Belenenses e o Braga, onde fez campanha inédita. “Entrei no Benfica depois de estar no SC Braga e de dois anos muito bons no Belenenses, um clube carismático em Portugal. Levei-os à final da Taça de Portugal e consegui um 5º lugar. Depois fui para Braga, onde também fiz um grande campeonato, levei-os às quartas de final da Liga Europa, algo que nunca tinha acontecido”.
As vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando:
( ) Nós dois
(x) OS CORINGAS DO FLAMENGO COMANDADOS PELO JORGE JESUS
— Lucas N12 (@LucasCrf0021) March 26, 2020
Em menos de um ano no Rubro-Negro carioca, Jorge Jesus já soma cinco títulos: Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019, e Supercopa, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana, em 2020.
Fonte: 90min