Vivendo um momento de instabilidade nas finanças e ainda sonhando em repatriar Neymar, o Barcelona sinaliza algumas mudanças consideráveis em seu elenco para 2020/21. Um dos jogadores que o clube catalão deseja negociar para fazer caixa e abrir espaço na folha salarial mensal é o meia Philippe Coutinho, atualmente emprestado ao Bayern de Munique.
O sonho do gigante da Catalunha era que os alemães ativassem a opção de compra ao final do período de empréstimo, mas isso não acontecerá: o brasileiro até vem fazendo bons jogos pelo Bayern de Munique, mas nada suficiente para convencer os dirigentes bávaros a pagar 120 milhões de euros em sua aquisição definitiva.
É neste cenário que surge uma terceira via para Coutinho, pensando na próxima temporada. De acordo com o jornal catalão ‘Sport’, o jogador de 27 anos está na lista de possíveis reforços do Chelsea para 2020/21, com o clube londrino planejando um acordo junto ao Barcelona nos mesmos moldes do Bayern: empréstimo com passe fixado. Ainda de acordo com o jornal, o meia brasileiro vê com bons olhos um retorno à Premier League, onde atingiu o melhor nível de seu futebol vestindo a camisa do Liverpool.
Fonte: 90min