O calendário futebolístico paralisado em boa parte do mundo não impede que as especulações de mercado prossigam, afinal, a temporada europeia já estava em sua reta final, momento em que os clubes já começam a monitorar potenciais reforços e considerar mudanças em seus respectivos elencos.
Real Madrid e Barcelona, irregulares em 2019/20, sinalizam transformações importantes em seus grupos e podem protagonizar uma ‘queda de braço’ por um jovem atacante alemão. De acordo com o jornal ‘Bild’, os dois gigantes do futebol espanhol têm interesse em contratar Leroy Sané, ponta que tem contrato com o Manchester City até 2021.
O noticiado ‘assédio’ em torno do atacante de 24 anos surge em um momento curioso, já que Sané vive um momento difícil em sua ainda curta carreira: não entrou em campo em 2019/20, tratando de uma grave lesão no joelho sofrida ainda na pré-temporada. Apesar desta longa inatividade, Real e Barcelona acreditam que o alemão mostrou o suficiente, enquanto saudável, para motivar uma investida de mercado no próximo verão.
Precisando de aquisições de qualidade para seus ‘questionados’ sistemas ofensivos, os dois gigantes de La Liga terão mais um concorrente nesta disputa por Sané: o Bayern de Munique. O clube alemão é quem monitora o atleta há mais tempo e parecia obstinado a fechar sua contratação para 2020/21, mas trata a negociação com cautela após a contusão do atleta.
Fonte: 90min