Na manhã desta quinta-feira (19), a Premier League, em suas plataformas oficiais, anunciou um novo adiamento de prazo mínimo para a retomada das atividades futebolísticas na Inglaterra.
Todas as entidades envolvidas diretamente na gestão/administração das competições do país, em comum acordo, estabeleceram que o futebol profissional não será retomado em solo inglês pelo menos até dia 30 de abril. Além disso, as instituições também apoiaram, unanimemente, a decisão da UEFA em adiar a disputa da Eurocopa para 2021, abrindo uma brecha maior no calendário europeu para a futura conclusão da temporada de 2019/20.
“O progresso do COVID-19 permanece incerto e podemos garantir a todos que a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e torcedores são nossa prioridade. Continuaremos a seguir as orientações do governo e trabalharemos em colaboração para manter a situação sob revisão e explorar todas as opções disponíveis para encontrar maneiras de retomar a temporada quando as condições permitirem”, publicou a Premier League em seu site.
Fonte: 90min