Não é segredo que 2019/20 tem sido uma temporada insatisfatória para o Barcelona. Em nível de futebol performado e em qualidade de elenco, o gigante catalão vem deixando a desejar, cenário que aponta para uma importante reformulação visando 2020/21. Novas estrelas, como Neymar, tendem a chegar… Mas para isso, outras terão que se despedir.
Este é o exato caso de Coutinho: atuando pelo Bayern via empréstimo, o brasileiro já está na lista de negociáveis do Barcelona para a próxima temporada. O gigante espanhol trata sua saída definitiva como uma prioridade de mercado, especialmente pela necessidade de levantar cifras fortes para investir na reaquisição de Neymar.
A grande dificuldade está nos números em torno de Coutinho. O meia custou 160 milhões de euros aos cofres do Barcelona, valor proibitivo e que dificilmente será recuperado pelo clube, já que seu futebol declinou em relação aos grandes anos de Liverpool. O empréstimo ao Bayern foi fechado com opção de compra estabelecida em 120 milhões de euros, montante que o clube alemão já afirmou que não pagará.
O desafio da diretoria catalã, portanto, está em conseguir reposicioná-lo no mercado sem levar tanto prejuízo. Interessados devem aparecer, já que o brasileiro tem apenas 27 anos e já provou ser um grande jogador, em uma fase não tão espetacular.
Fonte: 90min