Enderson Moreira está próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro. Após pedir desligamento do Ceará, o treinador se viu seduzido pela proposta da Raposa para a temporada 2020. Porém, um fator foi determinante para a decisão do técnico: a promoção de Ricardo Drubscky para o cargo de Diretor de Futebol. As informações são do portal Superesportes.
Amigos há muito tempo, Enderson e Drubscky se reencontram após dois anos. Os dois trabalharam juntos no América-MG, de outubro de 2016 até junho de 2018. A parceria trouxe conquistas grandes para o clube mineiro, como a conquista da Série B de 2017, desbancando o favorito Internacional.
Na competição daquele ano, o Coelho terminou com 73 pontos, sendo 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. A passagem de Enderson na equipe durou duas temporadas, enquanto a do executivo, um mês a menos.
Foi no América e fazendo dupla com Drubscky que o treinador mineiro teve seu segundo trabalho mais duradouro. No período, somou 48,34% de aproveitamento, mesmo com o título nacional. os números se dão por conta da campanha na Série A de 2016, onde herdou um elenco montado por outros técnicos e que culminou no rebaixamento da equipe.
Somando toda sua passagem do Coelho, Enderson acumulou 111 jogos, 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas. Com a dobradinha com seu velho amigo, agora no Cruzeiro, espera-se um rendimento superior a da parceria antiga.
Enderson Moreira e Ricardo Drubscky já fizeram dobradinhas vitoriosas , Já tiveram passgens pelo @cruzeiro, tem conhecimento de bases. Ou seja, caso se confirme para mim é muitos anos a frente de Ocimar e Adilson Batista.
— Eduardo Marques (@emarquesbh) March 18, 2020
E não foi só no futebol profissional que ambos trabalharam juntos. Em 2007, Enderson Moreira comandava as categorias de base do Cruzeiro, enquanto Ricardo era gerente de futebol das categorias inferiores. Juntos, conquistaram o único título do clube na Copinha.
Fonte: 90min