O que tudo indica é que o Chelsea quer contar com um lateral brasileiro para a próxima temporada. Sem muitas grandes opções para o setor, a diretoria dos Blues pretende investir na contratação do jogador.
O nome da vez nos bastidores do time inglês é Alex Telles, hoje no Porto. Com o contrato chegando em sua reta final, os mandatários do Chelsea viram uma oportunidade de tirar o lateral-esquerdo de 27 anos do time português.
Segundo publicação do The Sun, os valores giram em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões pela cotação atual). Porém, o Porto deseja renovar seu contrato e aumentar o preço de mercado do atleta. O que se especula é que Telles não quer assinar um novo contrato, e seu desejo seja mesmo defender as cores do time comandado por Frank Lampard.
De acordo com uma fonte vinculada à publicação, não está nos planos do clube inglês gastar esse dinheiro na contratação de um lateral-esquerdo. Desta forma, Marina Granovskaia, dirigente dos Blues, deve negociar o alto valor para ter o brasileiro.
Esse homem não estar convocado para a Seleção Brasileira com a bola que vem jogando é sacanagem.
Muito injustiçado o lateral Alex Telles, ex Grêmio e atualmente no Porto. pic.twitter.com/X0vx1Ltxuu
— Grêmio Future (@_GremioFuture) March 8, 2020
Alex Telles está há sete anos na Europa, onde já defendeu as cores do Galatasaray, inter de Milão e Porto. No Brasil, atuou pelo Juventude e Grêmio, onde se destacou e chamou atenção dos turcos. Pela Seleção Brasileira, jogou apenas uma partida, em 2019, quando foi convocado por Tite para substituir Filipe Luis.
Fonte: 90min