Não dá para negar que Weverton é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. No Palmeiras desde 2018, o arqueiro demorou a se firmar como titular do Verdão. Com boas chances de ter ido para a Copa do Mundo daquele ano, ele explica o principal motivo que ficou de fora da lista de Tite. As informações são do UOL
Em entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV, o jogador de 32 anos revelou uma mágoa que tem com seu ex-técnico, Roger Machado. Para o atleta, o principal motivo de não ter participado do Mundial foi a escolha do treinador do Palmeiras, na época, que lhe colocou como terceira opção.
“Eu queria jogar porque quando cheguei ao Palmeiras, eu tinha sido convocado pelo Tite sete vezes. Se eu chego jogando, era ano de Copa, e com o Palmeiras bem, seria uma oportunidade. Tinha chance. De repente, seu plano é frustrado, e, além disso, virei terceira opção”, disse Weverton.
O goleiro também revelou que, a maneira que Roger conduziu a situação, não lhe agradou. O antigo comandante alviverde chegou a fazer declarações públicas falando que Weverton era sua terceira opção.
“Fiquei chateado, mas não deixei de trabalhar. Fiquei chateado porque foi opção do treinador. Teve um amistoso, eu joguei e no primeiro jogo oficial, o Roger Machado não me colocou. Ele colocou o Jaílson de titular e ainda falou, publicamente, que o Prass era a segunda opção, o que era desnecessário, porque ele podia decidir o reserva quando precisasse. Dessa maneira, ele poderia me desmotivar, mas eu continuei trabalhando e o título brasileiro foi importante para eu ficar com a titularidade”, concluiu.
Weverton falando agora no Bem Amigos da forma como o Roger Machado agiu com ele na escolha. Acho que foi mais um indício de que ele é péssimo no comando de vestiários.
— Matheus (@theus1908) March 17, 2020
Em 2016, Weverton foi campeão dos Jogos Olímpicos com a camisa da Seleção Brasileira. Na época, o goleiro defendia o Athletico/PR. E foram as boas atuações do jogador na amarelinha que chamaram a atenção da diretoria do Palmeiras.
Fonte: 90min