Enquanto a bola não rola nos gramados europeus, o futebol é assunto no Velho Continente já de olho na próxima temporada. As sempre tão faladas janelas de transferência voltam à tona com esse tempo que cada clube terá para pensar nos seus respectivos planejamentos de mercado. E com o Real Madrid, obviamente, não poderia ser diferente.
O clube merengue nunca escondeu que seu maior sonho de consumo chama-se Kylian Mbappé. Por outro lado, o PSG também sempre foi muito transparente ao considerá-lo a maior e mais promissora estrela de seu elenco. Impasse que sem dúvidas apenas faz aumentar o valor do atleta numa eventual negociação. As cifras envolvidas são estimadas entre 250 e 300 milhões de euros, valor recorde. Para isso, Los Blancos têm um plano.
De acordo com El Gol Digital, a diretoria madridista conta com a saída de oito jogadores de seu atual plantel para poder levantar o dinheiro necessário. Seriam eles: James Rodríguez, Gareth Bale, Nacho Fernández, Marcelo Vieira, Luka Modrić, Lucas Vásquez e Dani Ceballos.
Sim, alguns nomes de bastante peso e que, por isso, somados conseguiriam proporcionar ao Real a efetivação da compra do prodígio francês. O que pode ajudar também é o fato de que o próprio Mbappé já falou que sonha um dia em defender a camisa branca:
“Pouco antes do meu aniversário de 14 anos, tive uma surpresa incrível. Meu pai recebeu uma ligação do Real Madrid me convidando para ir à Espanha para uma sessão de treinamento durante as férias. ‘Zidane gostaria de ver seu filho’, disseram eles ao meu pai. Na época, Zizou era o diretor de esportes do clube. Claro que era como estar na lua. Estava desesperado para ir”, admitiu em texto publicado no The Players’ Tribune.
Será que os sonhos vão se concretizar em 2020? É aguardar para ver.
Fonte: 90min